segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

Pouco otimistas com vendas, supermercados reduzem encomendas de ovos de Páscoa
















O menor otimismo com relação às vendas fez os supermercados brasileiros reduzirem as encomendas de ovos de Páscoa em 2016, de acordo com dados da Associação Brasileira de Supermercados (Abras). Pesquisa da entidade apontou que caiu 7% o valor nominal da compra de ovos de Páscoa por parte dos varejistas junto aos fornecedores.
A queda ocorre mesmo com o preço médio dos ovos de Páscoa tendo aumentado. Em termos reais, o recuo no valor das encomendas de ovos pelos supermercados é de 12,6%.
O levantamento da Abras mostra que a expectativa dos varejistas é vender menos este ano do que no mesmo período de 2015. Embora o preço não só dos chocolates como de outros produtos típicos da época estejam em alta, os supermercados esperam queda no valor nominal das vendas.
Em termos nominais, a expectativa dos supermercadistas é de uma queda de 5,3% nas vendas de Páscoa como um todo ante o ano passado. Ao mesmo tempo, a Abras calcula que houve uma variação média de 7,8% no preço dos produtos, o que significa que, em termos reais, a expectativa é de queda de 12,2% nas vendas.
O pessimismo atinge uma das maiores datas para as vendas no varejo de supermercados. A Abras calcula que a Páscoa só perde em vendas para o Natal, mas as menores encomendas refletem um cenário de empresários receosos, diz a entidade em nota.
Os pedidos do varejo só foram maiores do que o ano passado em categorias mais baratas. Caixas de bombom, por exemplo, tiveram alta de 1,9% nas encomendas em valor nominal e as compras de chocolates em barra e tabletes também cresceram 0,5% na comparação anual. Ainda assim, se o valor for ajustado à inflação, ambos os produtos registrariam queda real nas encomendas.
Em termos reais, não só os chocolates como todos os produtos associados à Páscoa registram queda no valor das encomendas. O bacalhau tem recuo de 9,1%, a Colomba pascal, de 5,3%. Cervejas e refrigerantes, que não são produtos sazonais, mas são procurados pelo consumidor no período, tiveram encomendas em valores reais 4,5% e 4,3% menores que no ano passado respectivamente
Fonte:opovo

De virada, Fortaleza vence o Maranguape e termina 1ª fase do Estadual na liderança de seu grupo













Foi no sufoco. Depois estar perdendo por 2x0, o Fortaleza buscou a virada nos últimos 30 minutos da partida e conseguiu bater o Maranguape por 3x2, em jogo realizado na tarde deste domingo, 28, no estádio Presidente Vargas. Foi a reabilitação do time, que vinha de três jogos seguidos sem vitória. 

Com o resultado, o Leão chegou aos 19 pontos em oito jogos e terminou a 1ª fase do Campeonato Cearense na liderança do Grupo A1 da competição, a frente de Uniclinic e Maranguape. 

O JOGO

O Maranguape abriu o placar aos 30 minutos, em cobrança de pênalti, que Leonardo Luiz cometeu ao derrubar Nilsinho na área. Niel foi para a cobrança e balançou as redes. Na volta do 2º tempo, enquanto pressionava em busca do empate, o Tricolor acabou surpreendido pelo Gavião da Serra, que ampliou o marcador, em gol de de Gaúcho, aos 15 da etapa final. 

A reação do Leão foi quase imediata. Três minutos após levar o segundo gol, o Leão diminiu com Leonardo Luiz, de cabeça. O time de Flávio Araújo seguiu na pressão e conseguiu o empate, em cobrança de falta de Pio. E, quando a partida quase no fim, aos 41 minutos, Jean Mota marcou e garantiu a vitória do time tricolor.

PRÓXIMO JOGO

O time de Flávio Araújo agora volta suas atenções para a Copa do Nordeste. Na próxima quarta-feira, dia 2, o Tricolor encara o Botafogo-PB, no estádio Almeidão, em João Pessoa, pela 4ª rodada da competição.
Fonte:esportes.opovo

Final do Show de Talentos🎤 do Hotel Veredas do Sertão tem votação pela internet














Acessem: 
quixeramobimagora.blogspot.com e participe da votação
👏
🏼
👏
🏼
Segue a lista dos classificados para a grande FINAL.

Anny Keren 
🎤🎶

Eliaquim Mendes
🎤🎶

Jéssica Alice
🎤🎶

Thaynara Brenda
🎤🎶

Que vença o melhor Boa Sorte 
👏
🏼
👏
🏼💥💥💥💥
Fonte:Hotel Veredas Do Sertão

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

Flávio Araújo ainda quebra a cabeça para encontrar formação ideal para o Tricolor
















O primeiro turno da Copa do Nordeste já se foi. E depois de três jogos disputados, o Fortaleza vive situação difícil. Isso porque o empate em 1 a 1 com o Botafogo-PB deixou o Tricolor com quatro pontos, atrás do Sport, que lidera com 7, e empatado com o River-PI. Os cearenses levam vantagem no saldo de gols. Para o segundo turno da competição, o Leão do Pici precisa ter aproveitamento bem melhor se quiser avançar de fase. Pra isso, o técnico Flávio Araújo terá que encontrar a formação ideal, algo que parece ainda não ter conseguido.

O treinador tricolor tem esbarrado em muitas dificuldades para definir o time inicial e vem mexendo muito em todos os setores. Prova disso é que Flávio só conseguiu repetir o mesmo time em dois jogos seguidos uma única vez nas 12 que a equipe entrou em campo neste ano — o time que venceu o Maranguape por 3 a 1, no dia 3 de fevereiro, foi o mesmo que empatou em 1 a 1 com o Itapipoca, no dia 6.

Algumas peças parecem inquestionáveis, como Corrêa na volância, Jean Mota na lateral esquerda, Éverton na armação e Anselmo no ataque. Nas demais posições, a luta pela titularidade permanece em aberto. Só que os atletas que estão entrando não vêm rendendo o esperado.

A zaga, embora tenha sido alterada — Edimar e Max Oliveira deram lugar a Lima e Leonardo Luiz —, segue falhando. Na direita, Felipe, líder em assistências do time no ano com três passes pra gol e que vinha muito bem, perdeu vaga para Moacir, que ainda não justificou a escolha. O meio-campo é o setor mais seja inconstante. Dudu Cearense e Elias começaram bem o ano, mas logo caíram de produção. Daniel Sobralense, contundido, segue fora no momento, enquanto Pio parece ser a única opção para auxiliar Éverton na armação.

Baseado no ano passado, o Fortaleza precisa somar pelo menos 10 pontos na fase de grupos para ter chances de classificação ao mata-mata do Nordestão, seja como 1º ou 2º colocado. “Temos três jogos. Nada é impossível. Temos que ser 100%. Temos que acreditar e vamos acreditar que seremos 100% nesses três jogos para conseguir a classificação”, garante o técnico Flávio Araújo, que além da necessidade das vitórias, precisa também encontrar uma identidade para sua equipe.
Fonte:esportes.opovo


Dia D de Combate ao Mosquito chega ao Bairro Salviano Carlos nesta sexta-feira, 26



A Secretaria de Saúde de Quixeramobim, em parceria com todas as secretarias da Gestão Paz e Cidadania, tem se empenhado na realização de mutirões nos bairros da cidade para fortalecer a campanha de combate ao mosquito aedes aegypti que é vetor de doenças como dengue, febre amarela, chikungunya e zika vírus.

Nesta quinta-feira, 25, os bairros que receberam as equipes da campanha foram Monteiro de Morais e José Aurélio Câmara. Para realização do mutirão nesta sexta-feira, foi realizado ainda nesta quinta, capacitações nas escolas Maria Pimenta e Socorro Coelho.

O próximo bairro a receber o mutirão é o Edmilson Correia de Vasconcelos, na terça-feira, 1º de março. Para isso, na segunda-feira, 29, serão realizados capacitações nas escolas Manoel Martins de Almeida e Dr. José Alves da Silveira, além de uma reunião ampliada com moradores daquele bairro
Fonte:PMQ.


Secretaria Municipal de Educação realiza treinamento da 2ª etapa de coleta do Censo Escolar 2015












Na manhã desta sexta-feira, 26, a Secretaria Municipal de Educação (SME) realizará na Escola Dona Luiza Távora, o treinamento da 2ª etapa de coleta do Censo Escolar 2015 para os secretários escolares da rede municipal.
Para realização do Censo será necessário informar o rendimento alcançado pelo aluno ao final do ano letivo de 2015, ou a movimentação realizada pelo aluno após a data de referência do Censo Escolar (27 de maio de 2015).
É importante ressaltar que as informações de rendimento (aprovado ou reprovado) e movimento dos alunos (transferido, deixou de frequentar ou falecido) serão utilizados para cálculo do IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) do município, um indicador da qualidade da educação a nível nacional.
O prazo para o preenchimento segue até o dia 06 de abril deste ano e será realizado pelas unidades escolares da rede estadual, municipal e privada.
Fonte:PMQ

SDA encerra reunião de diagnóstico do SAAE em Quixeramobim
















A Secretaria de Desenvolvimento Agrário (SDA) realizou nesta quinta-feira, 25, no auditório da Escola Estadual de Educação Profissional Dr. José Alves da Silveira, em Quixeramobim, a última reunião de diagnóstico do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), com o objetivo de levantar um inédito perfil dos problemas de infraestrutura que vem criando obstáculos para a prestação de serviços com mais qualidade às comunidades rurais com até 50 famílias.
A iniciativa para o levantamento deste diagnóstico junto ao sistema que cuida do abastecimento d´água e do saneamento nestas localidades partiu da Secretaria de Desenvolvimento Agrário (SDA), na tentativa de viabilizar soluções mais ágeis para melhorar o atendimento já existente e ampliá-lo. “Não há uma política de fortalecimento dos SAAE´s no Ceará. Precisamos profissionalizar o serviço, criar plano de carreira, torná-la autônomo e mais eficaz. É preciso a institucionalização dos serviços”, defendeu o secretário da SDA Dedé Teixeira, que coordenou a reunião ao lado do prefeito Cirilo Pimenta, onde também participaram diretores e coordenadores dos SAAE´s, além de Quixeramobim, dos municípios de Banabuiú, Boa Viagem, Canindé, Deputado Irapuan Pinheiro, Madalena, Milhã, Pedra Branca e Solonópole.
Segundo o secretário Dedé Teixeira, o próximo passo agora é agendar visitas técnicas para o fechamento do diagnóstico, incluir os municípios que não participaram da primeira etapa das reuniões e iniciar a discussão do Plano Municipal de Saneamento e sua aplicação legal. As visitas serão coordenadas por técnicos do projeto São José, vinculado a SDA e que já desenvolve projetos como o Reuso D´água nos municípios de Cascavel, Itatira e Piquet Carneiro com financiamento do Banco Mundial.

Para o resultado dos diagnósticos realizado nos municípios, está sendo avaliada a possibilidade de uma publicação para tornar mais abrangente a divulgação dos problemas detectados, as soluções para sanar essas dificuldades e as possibilidades de novos investimentos. Também participaram do encontro o prefeito de Quixeramobim Cirilo Pimenta e o chefe substituto da Divisão de Engenharia e Saúde Pública da Funasa (Fundação Nacional de Saúde), Récio Ellery.

“O Governo do Estado, através do SDA, pretende dar um apoio, um reforço maior as estruturas dos SAAE’s, pois sabe da importância que esses equipamentos tem no dia-a-dia das pessoas que moram no Interior. Sabem da eficiência que eles vem demonstrando, principalmente nesse momento difícil de seca e a gente viu aqui em Quixeramobim, o grande esforço, o trabalho, a dedicação, a luta, a criatividade, a boa vontade e a persistência em continuar trabalhando e buscar soluções e o Governo chega justamente para tentar cada vez mais fortalecer essas estruturas que tem sido fundamentais nesse momento, através de novos recursos”, disse o prefeito Cirilo.

Investimento
Nas reuniões de diagnóstico o que foi unânime entre os coordenadores e diretores do sistema é a necessidade de investimento em infraestrutura e qualificação profissional. “Temos 10.600 ligações atualmente na sede do município de Boa Viagem e 16 sistemas na zona rural atendendo a cerca de 10.500 pessoas. Temos carência de técnicos capacitados, de investimento para poder tornar o sistema viável para os executores e para a população”, explicou Maria Regina do Vale Almeida, diretora geral do SAAE do município de Boa Viagem.
Essa também é a opinião do chefe substituto da Divisão de Engenharia e Saúde Pública da Funasa (Fundação Nacional de Saúde), Récio Ellery, que participou das reuniões e considera fundamental o aprimoramento da gestão para profissionalizar o uso dos recursos. “Esse início para levantar o diagnóstico vai ser lento, mas precioso para o desenvolvimento do que estamos querendo fazer aqui, que é aperfeiçoar um sistema antigo, já mostrou sua eficiência, mas está deficitário”, explicou Récio. (Com Ascom SDA)
Fonte:PMQ

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

Quixeramobim sediou nesta quinta – feira 25/02/2016 a 4º e última reunião realizada pela a SDA – Secretaria do Desenvolvimento Agrário, em pareceria com a FUNASA


















Fundação Nacional de Saúde, para discutir e coletar dados no tocante as dificuldades e sugestões de melhorias que possam contribuir para uma melhor gestão, apoio e maior qualidade de vida das populações dos 34 municípios cearenses que contam com serviços de saneamento básicos, gerenciados por SAAE´s.  Estiveram presentes nesta reunião o prefeito municipal de Quixeramobim, Cirilo Pimenta, Secretario Estadual de Desenvolvimento Agrário o Sr. Dede Teixeira, o Dr. Récio Elery representante da FUNASA, Paulo Ferreira Gerente Regional da COGERH, Técnicos da SDA e Diretores e Técnicos dos SAAE´s do Sertão Central.
Fonte:Saae

Fora de casa, Ceará fica no empate com o Sampaio Corrêa















O Ceará deixou o estádio Castelão (MA), nesta quarta-feira, com o empate por 1 a 1 diante do Sampaio Corrêa. Mas convicto de que, não fossem erros comprometedores, a vitória poderia ter se concretizado. Superior em campo no Maranhão, o Alvinegro pecou defensivamente, começou o jogo perdendo, e teve de superar suas deficiências ofensivas para conquistar o placar. O resultado deixa a equipe cearense na segunda colocação do Grupo E, com quatro pontos somados em três jogos. 

A situação de prejuízo para o Vovô no início da partida veio muito rápido. Aos 55 segundos, exatamente. A estrutura defensiva alvinegra mostrou desatenção comprometedora quando Baraka recuou mal a bola para a área de Éverson, que acabou por cometer pênalti em Daniel Barros. Gol do Sampaio Corrêa. A partir daí, o Ceará foi obrigado a buscar as principais ações da partida, diante de uma equipe maranhense mais preocupada em se recompor do que propriamente ampliar o marcador. 

Numa partida que se arrastou em lances de pouco brilho dos dois lados, os comandados pelo técnico Lisca conseguiram ser mais ativos mantendo a posse de bola e tentando surpreender a estruturada marcação armada por Marcelo Chamusca no Sampaio. Contudo, esbarrou na maior parte dos 90 minutos na falta de conexão entre meio-campo e ataque. Vestindo a camisa 10, Emanuel Biancucchi se mostrou mais credenciado para a função do que outros testados anteriormente, mas ainda faltou "liga" para que o time usufrua de maior efetividade no setor ofensivo. 

A disputa travada entre as investidas ineficazes do ataque alvinegro e a postura de marcação boliviana foi alterada no segundo tempo, quando Rafael Costa empatou para o Ceará. Com tudo igual, o Sampaio Corrêa passou a impor pressão no ataque, dando também mais espaços para contra-ataques para o Vovô. 

O time de Porangabuçu conseguiu, na reta final da peleja, chegar rapidamente à área adversária pelos lados. Vindos do banco, Rafael Costa e Serginho criaram as melhores chances. A pressão do Vovô nos últimos minutos exigiu boa atuação do goleiro Jean, que substituiu Ruan ainda no primeiro tempo por contusão do titular. E ficou nisso. Faltou ao Ceará mais consistência tática, desde o primeiro instante, para garantir os três pontos. Sofreu o gol por vacilo defensivo. Poderia ter vencido por bom placar não fosse a dificuldade de ser objetivo ao ataque. 

O Vovô volta a campo no próximo sábado, 27, quando enfrenta o Guarany de Sobral, às 16 horas, no PV, em jogo válido pelo Estadual. No Nordestão, o time tem pela frente novamente o Sampaio Corrêa, na quarta-feira, 2, às 19h15min também no PV.

FICHA TÉCNICA: SAMPAIO CORRÊA 1 X 1 CEARÁ
Sampaio Corrêa
(4-5-1)

Ruan (Jean); Auremir, Genilson, Alex Baiano e Guilherme Santos; Walfrido (Arlindo Maracanã), Levi, Daniel Barros, Diego Valderrama e Fernando Santos (Pimentinha); Edgar

Técnico: Marcelo Chamusca

Ceará 
(4-3-3)

Éverson; Tiago Cametá, Carlão, Charles, Fernandinho; João Marcos, Baraka, Emanuel Biancucchi (Ricardo Conceição); Siloé (Serginho), Bill e Alex Amado (Rafael Costa)

Renda: R$38.720
Público pagante: 4.003
Público total: 5.307

Técnico: Lisca

Gol: 2min/1T - Aos 55 segundos de jogo, Daniel Barros é derrubado por Éverson na área. Edgar converte cobrança de pênalti. 18min/2T - Rafael Costa recebeu cruzamento na pequena área e cabeceou para as redes, ao seu estilo.  

Local: Castelão, São Luis-MA 
Data: 24/2/2016
Horário: 21h45min
Árbitro: Italo Medeiros de Azevedo (RN)
Assistentes: Lorival Candido das Flores (RN) e Flavio Gomes Barroca (RN)
Fonte:opovo

Ação: Força-tarefa de Combate ao Aedes Aegypti é realizada em Quixeramobim

Desde o último Dia 15/02, que a gestão Paz Cidadania iniciou essa Força-tarefa de Combate ao mosquito Aedes Aegypti em Quixeramobim. Participe, junto conosco!
A Gestão Paz e Cidadania continua mobilizando suas secretarias na realização do Dia ''D'' de Combate ao mosquito Aedes Aegypti, em cada bairro da Cidade de Quixeramobim.A reportagem do Quixeramobim News, recebeu informações de que os bairros Vila São Paulo,  Cohab, Vila União, Matadouro, Maravilha, Depósito e Jaime Lopes, já foram visitados, respectivamente, pelas equipes dessa força-tarefa, no Município.
O coordenador da Vigilância à Saúde de Quixeramobim, Cedrick Fernandes, tem contribuído bastante com suas palestras, no combate ao mosquito Aedes Aegypti.  
O repórter Alexandre Lopes da Difusora Cristal AM, conversou com o Cedrick Fernandes, coordenador de Departamento de Vigilância de Quixeramobim, sobre a realização dessa importante iniciativa, na Terra de Antônio Conselheiro.Ele frisou:"É preciso ter um somatório de várias ações, para combater à dengue.A junção das secretarias da gestão têm sido proveitosa, pois a gente vê a comunidade preocupada, mais consciente, entendendo que o trabalho tem que ser diário, semanal.Cada um precisa cuidar de suas casas, esperamos que isso surta um efeito esperado pela gestão municipal”, ressaltou.
Membros da força-tarefa de combate ao Aedes Aegypti, no Bairro Planalto Sabonete, em Quixeramobim. Parabéns a todos pela participação!  
















Acompanhemos agora o governador Camilo Santana, que fez questão de deixar sua mensagem de apoio à essa itinerante campanha, em Quixeramobim.
A intenção do movimento é fortalecer a campanha e conscientizar cada cidadão da importância de se precaver do mosquito.No dia anterior da visita no bairro a gestão municipal realiza uma reunião, explicando a comunidade como será o mutirão naquele dia no bairro.O município de Quixeramobim tem fortalecido essa corrente contra o mosquito transmissor da dengue, febre Chikungunya e Zika vírus.
A única maneira de evitar essas doenças é não deixar o mosquito nascer.Para isso, é necessário acabar com os criadouros, lugares de nascimento e desenvolvimento do mosquito.Fique atento!
Dra Guida Pimenta tem pedido à população que colabore com a gestão municipal, no combate ao mosquito Aedes Aegypti, em Quixeramobim. 
De acordo com a Secretaria de Saúde de Quixeramobim, durante o período do pré-natal, às gestantes devem seguir essas recomendações para evitar o contágio com  Zika Vírus, que causa a Microcefalia.
"As mulheres grávidas devem usem roupas compridas, repelente para evitar que o mosquito entre em contato com a pele.Evitem áreas endêmicas, aonde tem focos do mosquito", disse Dra.Guida Pimenta, secretária adjunta da Saúde do Município.A ultrassom apenas detecta a microcefalia, ela não protege as gestantes de ter esse doença.
Agentes da força-tarefa contra o Aedes Aegypti, no Bairro da Maravilha.Bairro esse que recebeu a visita das secretarias, nesta Quarta-feira Dia 24/02
A ação preventiva tornou-se mais urgente depois que a Zika teve relação confirmada pelo Ministério da Saúde com a microcefalia, malformação cerebral que influencia o desenvolvimento dos bebês.
O departamento de radiojornalismo do Blog Quixeramobim News, apóia a essa Força-tarefa de Combater o mosquito Aedes Aegypti, em Quixeramobim.Faça sua parte também.Vamos juntos nessa luta.Se o mosquito pode matar, ele não pode nascer!


Fotos da Matéria: Fotográfo Daniele Matarese. 
Colaboração na Matéria: Secretaria de Saúde e Departamento de Vigilância à Saúde de Quixeramobim. 
Fonte:.quixeramobimnews

Quixeramobim participa da IV Conferência Estadual da Pessoa com Deficiência
















A discussão de políticas públicas para a população com deficiência estará em evidência nestes dias 25 e 26, quando acontece a IV Conferência Estadual da Pessoa com Deficiência, em Fortaleza.

O evento conta com o comando da primeira-dama do Estado, Onélia Maria Leite de Santana; do secretário da Justiça e Cidadania, Hélio Leitão; da coordenadora Especial de Políticas Públicas para os Idosos e as Pessoas com Deficiência do Governo do Estado, Isabele Cavalcante; e do presidente do Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Cedef), Jacinto Araújo.


A professora Celiania Silva, que é interlocutora da pessoa com deficiência e coordenadora do Núcleo de Diversidade da Secretaria Municipal de Educação de Quixeramobim, representa o município na Conferência Estadual também como delegada da Conferência Municipal e membro do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência.

A conferência é realizada pelo Cedef, colegiado vinculado à Secretaria da Justiça do Estado, e conta com o apoio do Governo do Ceará. "Nós vamos discutir a política para deficiente e analisar o que está dando certo e errado. A ideia é fornecer propostas para o governo para que ele possa implementá-las da melhor forma", destaca Francisco Jacinto Araújo da Silva, presidente do Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência do Ceará.
Fonte:PMQ


Secretaria da Educação realiza Formação Continuada com professores da rede municipal












A Secretaria Municipal de Educação (SME) de Quixeramobim realizou nesta quinta-feira, 25, mais um encontro de Formação Continuada para professores de matemática do 9º ano da rede municipal.

Conforme lembra o coordenador pedagógico da SME, Marcelo Pedrosa, a formação tem por objetivo capacitar os professores sobre a utilização dos kits Aprova Brasil junto aos alunos do 9º ano das escolas municipais.

O Aprova Brasil é um material de apoio pedagógico adquirido pelo município que traz questões baseadas nos descritores das avaliações externas. Vale lembrar que na próxima semana será a vez dos professores de português da rede pública de ensino participarem da Formação.
Fonte:PMQ