O primeiro turno da Copa do Nordeste já se foi. E depois de três jogos disputados, o Fortaleza vive situação difícil. Isso porque o empate em 1 a 1 com o Botafogo-PB deixou o Tricolor com quatro pontos, atrás do Sport, que lidera com 7, e empatado com o River-PI. Os cearenses levam vantagem no saldo de gols. Para o segundo turno da competição, o Leão do Pici precisa ter aproveitamento bem melhor se quiser avançar de fase. Pra isso, o técnico Flávio Araújo terá que encontrar a formação ideal, algo que parece ainda não ter conseguido.
O treinador tricolor tem esbarrado em muitas dificuldades para definir o time inicial e vem mexendo muito em todos os setores. Prova disso é que Flávio só conseguiu repetir o mesmo time em dois jogos seguidos uma única vez nas 12 que a equipe entrou em campo neste ano — o time que venceu o Maranguape por 3 a 1, no dia 3 de fevereiro, foi o mesmo que empatou em 1 a 1 com o Itapipoca, no dia 6.
Algumas peças parecem inquestionáveis, como Corrêa na volância, Jean Mota na lateral esquerda, Éverton na armação e Anselmo no ataque. Nas demais posições, a luta pela titularidade permanece em aberto. Só que os atletas que estão entrando não vêm rendendo o esperado.
A zaga, embora tenha sido alterada — Edimar e Max Oliveira deram lugar a Lima e Leonardo Luiz —, segue falhando. Na direita, Felipe, líder em assistências do time no ano com três passes pra gol e que vinha muito bem, perdeu vaga para Moacir, que ainda não justificou a escolha. O meio-campo é o setor mais seja inconstante. Dudu Cearense e Elias começaram bem o ano, mas logo caíram de produção. Daniel Sobralense, contundido, segue fora no momento, enquanto Pio parece ser a única opção para auxiliar Éverton na armação.
Baseado no ano passado, o Fortaleza precisa somar pelo menos 10 pontos na fase de grupos para ter chances de classificação ao mata-mata do Nordestão, seja como 1º ou 2º colocado. “Temos três jogos. Nada é impossível. Temos que ser 100%. Temos que acreditar e vamos acreditar que seremos 100% nesses três jogos para conseguir a classificação”, garante o técnico Flávio Araújo, que além da necessidade das vitórias, precisa também encontrar uma identidade para sua equipe.
Fonte:esportes.opovo
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seja um Repórter voluntario , deixe sua sugestão de pauta em nosso blog , sua ajuda é de fundamental importância para nosso trabalho.
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.