quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

Ação: Força-tarefa de Combate ao Aedes Aegypti é realizada em Quixeramobim

Desde o último Dia 15/02, que a gestão Paz Cidadania iniciou essa Força-tarefa de Combate ao mosquito Aedes Aegypti em Quixeramobim. Participe, junto conosco!
A Gestão Paz e Cidadania continua mobilizando suas secretarias na realização do Dia ''D'' de Combate ao mosquito Aedes Aegypti, em cada bairro da Cidade de Quixeramobim.A reportagem do Quixeramobim News, recebeu informações de que os bairros Vila São Paulo,  Cohab, Vila União, Matadouro, Maravilha, Depósito e Jaime Lopes, já foram visitados, respectivamente, pelas equipes dessa força-tarefa, no Município.
O coordenador da Vigilância à Saúde de Quixeramobim, Cedrick Fernandes, tem contribuído bastante com suas palestras, no combate ao mosquito Aedes Aegypti.  
O repórter Alexandre Lopes da Difusora Cristal AM, conversou com o Cedrick Fernandes, coordenador de Departamento de Vigilância de Quixeramobim, sobre a realização dessa importante iniciativa, na Terra de Antônio Conselheiro.Ele frisou:"É preciso ter um somatório de várias ações, para combater à dengue.A junção das secretarias da gestão têm sido proveitosa, pois a gente vê a comunidade preocupada, mais consciente, entendendo que o trabalho tem que ser diário, semanal.Cada um precisa cuidar de suas casas, esperamos que isso surta um efeito esperado pela gestão municipal”, ressaltou.
Membros da força-tarefa de combate ao Aedes Aegypti, no Bairro Planalto Sabonete, em Quixeramobim. Parabéns a todos pela participação!  
















Acompanhemos agora o governador Camilo Santana, que fez questão de deixar sua mensagem de apoio à essa itinerante campanha, em Quixeramobim.
A intenção do movimento é fortalecer a campanha e conscientizar cada cidadão da importância de se precaver do mosquito.No dia anterior da visita no bairro a gestão municipal realiza uma reunião, explicando a comunidade como será o mutirão naquele dia no bairro.O município de Quixeramobim tem fortalecido essa corrente contra o mosquito transmissor da dengue, febre Chikungunya e Zika vírus.
A única maneira de evitar essas doenças é não deixar o mosquito nascer.Para isso, é necessário acabar com os criadouros, lugares de nascimento e desenvolvimento do mosquito.Fique atento!
Dra Guida Pimenta tem pedido à população que colabore com a gestão municipal, no combate ao mosquito Aedes Aegypti, em Quixeramobim. 
De acordo com a Secretaria de Saúde de Quixeramobim, durante o período do pré-natal, às gestantes devem seguir essas recomendações para evitar o contágio com  Zika Vírus, que causa a Microcefalia.
"As mulheres grávidas devem usem roupas compridas, repelente para evitar que o mosquito entre em contato com a pele.Evitem áreas endêmicas, aonde tem focos do mosquito", disse Dra.Guida Pimenta, secretária adjunta da Saúde do Município.A ultrassom apenas detecta a microcefalia, ela não protege as gestantes de ter esse doença.
Agentes da força-tarefa contra o Aedes Aegypti, no Bairro da Maravilha.Bairro esse que recebeu a visita das secretarias, nesta Quarta-feira Dia 24/02
A ação preventiva tornou-se mais urgente depois que a Zika teve relação confirmada pelo Ministério da Saúde com a microcefalia, malformação cerebral que influencia o desenvolvimento dos bebês.
O departamento de radiojornalismo do Blog Quixeramobim News, apóia a essa Força-tarefa de Combater o mosquito Aedes Aegypti, em Quixeramobim.Faça sua parte também.Vamos juntos nessa luta.Se o mosquito pode matar, ele não pode nascer!


Fotos da Matéria: Fotográfo Daniele Matarese. 
Colaboração na Matéria: Secretaria de Saúde e Departamento de Vigilância à Saúde de Quixeramobim. 
Fonte:.quixeramobimnews

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja um Repórter voluntario , deixe sua sugestão de pauta em nosso blog , sua ajuda é de fundamental importância para nosso trabalho.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.