Junto com Glauberto foram presas duas mulheres, Patrícia Setúbal de Sousa, de 23 anos, natural de Goiás e Thaise Miguel Cardoso da Rocha, de 22 anos, de Brasília. Junto com o trio, a polícia apreendeu 30 kg de pasta base de cocaína. Segundo o jornal, eles foram localizados após investigações de rotina que apontaram para a estadia de uma traficante em um hotel de Pau Amarelo, em Paulista. Patrícia foi abordada pelos policiais militares quando entrava no quarto, onde foi encontrada uma mala de viagem com 30 tabletes de pasta base de cocaína, totalizando um peso bruto de aproximadamente 30,3 kg.
Com a chegada da Polícia Federal, tomou-se conhecimento de que um outro traficante estaria se dirigindo para o hotel para arrecadar a pasta base de cocaína. A droga em seguida seria transformada em pedras de crack para ser distribuída em vários pontos de venda.
José Glauberto foi abordado ao chegar ao hotel dirigindo um veículo BMW blindado, apresentando uma carteira de motorista falsa em nome de Andrey Virginio Sales. Na mala do carro e na residência provisória do preso, em Paulista, foi encontrada uma grande quantidade de dinheiro, que totalizou R$ 58 mil.
Em seguida, a polícia soube da participação de Thaise, uma terceira envolvida, que havia trazido a droga de Brasília e que estaria prestes a desembarcar no Aeroporto Internacional Juscelino Kubsticheck. As informações foram repassadas para a Polícia Federal da capital federal, que prendeu a suspeita quando ela descia da aeronave. A mulher foi reembarcada de volta ao Recife e levada para a sede da Polícia Federal no Cais do Apolo, onde também foi autuada em flagrante. Com ela foi apreendida a quantia de R$ 1.350.
José Glauberto foi ouvido pela justiça em janeiro de 2015 em Quixeramobim. Em março o mesmo deveria ter retornado para continuação da audiência, só que conseguiu fugir da penitenciaria que estava, aqui no Ceará. Ele é acusado como o autor da morte da dona-de-casa Maria Jackeline da Silva, 30, e sua mãe, Antônia Edileusa Queiroz da Silva 52, aposentada, que foram atingidas com três tiros cada, quando sua casa foi invadida e criminosos efetuaram cerca de 15 tiros, onde durante a ação deixou o aposentado Lúcio Veridiano da Silva, 56, esposo e pai das vítimas, baleado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seja um Repórter voluntario , deixe sua sugestão de pauta em nosso blog , sua ajuda é de fundamental importância para nosso trabalho.
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.