segunda-feira, 7 de dezembro de 2015

Solidariedade: Bombeiros se unem e constroem banheiro para garotinha com hidrocefalia em Quixeramobim






Uma ação que deve ser além de divulgada, também incentivada, é a solidariedade realizada por pessoas anônimas. Em Quixeramobim não é diferente, pois constantemente várias pessoas vêm realizando solidariedade e melhorando a vida das pessoas.
Isto aconteceu com a pequena Ana Vitória, 11 anos, filha da Maria da Paz, que mora no assentamento Boa Vista, localizado cerca de 13 km da sede do município. Tudo começou quando o Sargento Cesar Lessa, do Corpo de Bombeiros de Quixeramobim, em visita a comunidade, viu a situação critica que a pequena Vitoria morava. Segundo Cesar, não existia banheiro na residência da família. O mesmo contou o caso na unidade do Corpo de Bombeiros de Quixeramobim e teve a solidariedade dos colegas. Em pouco tempo conseguiram arrecadar material e construíram um banheiro digno para a família de Vitória.
Segundo Cesar, Vitoria sofre de Hidrocefalia e má formação da coluna e necessita de fraudas tamanho grande. “O banheiro antes era feito com um pedaço de lona preta, a ajuda da construção do banheiro não é da uma condição básica a essa família, e sim, dá dignidade que é um direito de todos”. Outro problema é a falta de água, pois é necessário irem buscar em uma cacimba distante da residência. A falta de energia também dificulta o dia-a-dia de Vitoria. Na comunidade existe um medidor comunitário e sempre a o corte. Quem quiser ajudar Ana Vitoria basta ligar para o número (88) 9.9338-5671, ou procurar o Corpo de Bombeiros de Quixeramobim. 
 Fonte:osertaoenoticia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja um Repórter voluntario , deixe sua sugestão de pauta em nosso blog , sua ajuda é de fundamental importância para nosso trabalho.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.