A noite da última quarta-feira, 02, foi marcada por uma demonstração de fortalecimento da democracia de uma gestão participativa. A Secretaria de Cultura de Turismo (SECULT) promoveu, no Salão Paroquial, o Fórum de Cultura 2015.
O encontro, que contou com a presença de diversos representantes de entidades, ONG’s e grupos culturais, teve o objetivo de ouvir as principais demandas da população para iniciar o planejamento para o Plano Municipal de Cultura que tem previsão para ser apresentado no início da segunda quinzena deste mês de dezembro.
Participaram do evento, o presidente da Câmara, Everardo Júnior, os vereadores Marcos Simão e Liduina Leite, o prefeito Cirilo Pimenta do vice Tarso Borges, além de secretários municipais, estiveram presente o coordenadora do SESC Ler, Lenir Oliveira, o presidente da AQUILetras João Bosco Fernandes, o presidente da ONG IPHANAQ, Ailton Brasil, do diretor do Sistema Maior de Comunicação, Sérgio Machado.
A palavra foi facultada à plenária, que de imediato passou a apresentar sugestões para construção do Plano Municipal de Cultura. Dentre as propostas, estavam à criação de um projeto de valorização dos sanfoneiros locais, a criação do arquivo público ou museu, revitalização do Memorial Antônio Conselheiro, como Centro Cultural, dentre outras propostas.
“Tudo isso é extremamente importante. Ver as pessoas, os agentes culturais, os representantes de diversas entidades se mobilizarem para estarem aqui participando sugerindo. Esse plano vai facilitar e fazer com que a SECULT possa trabalhar com mais tranquilidade e até mesmo para ter prioridades nas ações do município”, disse o prefeito Cirilo Pimenta.
Fonte:Câmara Municipal de Quixeramobim

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seja um Repórter voluntario , deixe sua sugestão de pauta em nosso blog , sua ajuda é de fundamental importância para nosso trabalho.
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.