segunda-feira, 7 de dezembro de 2015

Quixeramobim inicia ações do "Dezembro Vermelho"










A Prefeitura Municipal de Quixeramobim, através da Secretaria da Saúde, e em parceria com a Pastoral da AIDS e SESC, realiza ações do “Dezembro Vermelho”, acompanhando a campanha mundial que tem foco no alerta à prevenção do HIV/AIDS. 
A abertura oficial foi realizada no dia 1º de dezembro, quando foi celebrada uma Missa alusiva à campanha do Dia Mundial de Luta contra a AIDSna Igreja da Matriz. A Campanha “Fique Sabendo”, onde serão realizados testes rápidos para HIV, acontecerá nas Unidades Básicas da Sede do Município no período de 07 a 18 de dezembro, de 8 às 11 horas e de 14 às 17 horas.
O “Dezembro Vermelho” visa incorporar um conjunto de ações para a prevenção do HIV/AIDS, bem como fomentar  a assistência, proteção e promoção dos direitos humanos das pessoas vivendo com a doença. A ideia é sensibilizar o maior número de pessoas e romper as barreiras do preconceito e discriminação que ainda existe contra esse segmento populacional.
Para a secretária de Saúde, Ana Cláudia Felício, a informação correta e de qualidade pode mudar a forma como as pessoas enxergam a doença, por isso o trabalho de conscientização é tão importante: “O Dezembro Vermelho é a oportunidade para que todos tenham mais conhecimento sobre o assunto e possa se prevenir”, disse a gestora.
A Aids muitas vezes não apresenta sintomas e o acompanhamento médico desde o início é imprescindível para garantir a qualidade de vida de quem vive com a doença. O diagnóstico precoce é fundamental para interromper a cadeia de transmissão do vírus e também para a eficácia do tratamento.

Segue a Programação da Campanha “Fique Sabendo”:
07/12/2015
SESC às 18:30h (Resp.: NASF);
ADS 12 – Rodoviária (resp. NASF e PSF);

08/12/2015
ADS 05 – Vila Holanda(Resp.: NASF e PSF);
ADS 06 - Maravilha (Responsável: NASF, PSF e RIS);
ADS 07 - Conjunto Esperança (Resp.: NASF e PSF);

09/12/2015
ADS 17 -Cohab (Resp.: NASF e PSF);
ADS 19 – Jaime Lopes (Responsável: NASF, PSF e RIS);

16/12/2015
Tiro de Guerra (Resp.: NASF);
ADS 13 – Alto do Açude (Resp.: NASF e PSF);

18/12/2015
ADS 16 – Pompeia(Resp.: NASF e PSF)          
Fonte:PMQ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja um Repórter voluntario , deixe sua sugestão de pauta em nosso blog , sua ajuda é de fundamental importância para nosso trabalho.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.