quarta-feira, 8 de abril de 2015

AUDIÊNCIA PÚBLICA: Câmara discute melhorias nos serviços bancários no município de Quixeramobim

A Câmara Municipal de Quixeramobim, realizou na manhã desta quarta-feira,08, uma audiência pública com os agentes das Agências Bancárias do município, para debater o Projeto de Lei Nº004/2015 de autoria da vereadora Liduina Leite, que regulamenta o tempo de espera na fila dos bancos. Estiveram presentes representantes do Banco do Brasil, Bradesco, Banco do Nordeste e da Caixa Econômica Federal. Além dos vereadores, também participaram do evento representantes do Executivo e vários segmentos da sociedade civil.
A lei municipal, que é uma reprodução da Lei Estadual 13.312 , de 17 de junho de 2003, ainda aguarda sanção do prefeito Cirilo Pimenta, e dispõe de até 15 (quinze) minutos, em dias normais e até 30 (trinta) minutos em véspera ou em dia imediatamente seguinte a feriados, em data de vencimento de tributos, em data de pagamento de vencimentos a servidores públicos e em data de início e final de cada mês. O não cumprimento da lei acarretará em advertência ou multa, o que será fiscalizado pelo PROCON.
Inicialmente a vereadora Liduina Leite, proponente da audiência, apresentou os representantes das agências bancárias e falou da importância do momento para a população. Posteriormente, o Coordenador do PROCON - Quixeramobim, Dr. Pedro Igor, falou sobre a importância da matéria e a necessidade de garantir o respeito aos direitos dos consumidores. Para o Presidente da Comissão de Defesa do Consumidor, vereador Rômulo Filho, através do diálogo com as agências bancárias que são verdadeiras parceiras no desenvolvimento econômico no município, em parceria com a Câmara, possam encontrar medidas para cada dia melhorar o atendimento à população.
O gerente do Banco do Nordeste, Sr. Helder, falou da satisfação de participar do momento, e que atualmente a agência em Quixeramobim, conta com uma equipe de 35  pessoas e que já é uma preocupação da superintendência da instituição,a questão da qualidade no atendimento e por conta disso foi criado o Programa de Excelência no Atendimento, além do "Programa Conte Comigo" onde é disponibilizada uma pessoa, exclusivamente para auxiliar à pessoas com maior dificuldade em realizar transações. Com a palavra o Advogado do Bradesco, Dr. Leonardo, que falou sobre a legitimidade da audiência por se tratar de um instrumento da participação popular para discutir assuntos relevantes de interesse da população.
Em seguida, o gerente do Bradesco, Sr. Elenilton, falou que além da agência, a instituição conta ainda com correspondentes bancários e caixas eletrônicos espalhados pela cidade. Apesar das reclamações, o banco tem feito o possível para atender melhor a população, porém a demanda é muito grande e por assim ser, ainda existem transtornos em dias de maior fluxo.O representante do Banco do Brasil, Sr. Leandro, disse que a instituição está aberta ao diálogo na busca de melhorar a qualidade no atendimento, e informou que a disponibilidade de serviços eletrônicos tem sido cada vez mais importante no auxílio de empresas e pessoas físicas. O gerente da Caixa Econômica Federal, Sr. Rômulo, falou da deficiência no espaço físico da agência que atende mensalmente cerca de onze mil clientes e que apesar de possuir três correspondentes bancários e três loterias, ainda é insuficiente para suprir a demanda.
Por fim, foi dada a palavra aos vereadores e à sociedade que demonstraram sua insatisfação com as agências bancárias no município e cobraram um pronto-atendimento com humanização e respeito para com os clientes, além de acessibilidade e ações imediatas que poderiam facilitar a vida da população.
Fonte:cmquixeramobim.ce.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja um Repórter voluntario , deixe sua sugestão de pauta em nosso blog , sua ajuda é de fundamental importância para nosso trabalho.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.