Teve início nesta segunda-feira, 18 de janeiro, o I CHA PEDAGÓGICO com o tema inspirado no Livro de Mário Sérgio Cortella: “Qual é atual Obra?”.
O evento que contou com a presença de diretores, coordenadores pedagógicos e secretários das escolas municipais de Quixeramobim, tem por objetivo contribuir com a formação dos gestores escolares, refletir sobre práticas educativas e planejar ações para o ano letivo de 2016. O CHA está acontecendo no Auditório Waldemar Alcântara, na Escola Humberto Bezerra e se prolongará até esta quarta-feira, 20.
O primeiro dia de encontro contou com a participação do grupo Companhia Livremente de Juazeiro que trouxe para o público a apresentação artística "Esperando Cumade Dayane". O palestrante, Flávio Mendes da UNDIME/CE se fez presente no evento e ministrou uma palestra sobre Base Nacional Comum Curricular.
O CHA Pedagógico contou também com a participação dos parceiros: Conselho Municipal de Educação, Conselho Tutelar, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, coordenadores do departamento de vigilância a Saúde, coordenadores das ações estratégicas do PETI e ainda a presença de convidados que vieram prestigiar o momento, como a professora Sílvia Conceição, gerente de educação do SESC/CE, professora Leni Oliveira, coordenadora pedagógica do SESC Quixeramobim e as supervisoras Luísa Holanda e Regina Viana, da 12ª CREDE.
A secretária de Educação, Sandra Castro, se diz bastante satisfeita com os trabalhos do dia de ontem e agradece a equipe técnica da SME e a parceria do SESC Ler na realização do 1º dia de CHA Pedagógico.
Dando continuidade ao evento, será recebido na manhã desta terça-feira, 19, a assessora pedagógica da Faber Castell, professora Lourdes Atiê que ministrará a palestra “Escola e Cidade – o desafio de educar a todos”. No período da tarde, haverá o lançamento do Prêmio Inspiração – Educadores de Quixeramobim com a secretária Sandra Castro. Em seguida, o professor Amaral Barbosa que é diretor da Escola de Ensino Fundamental Miguel Antônio de Lemos, em Pedra Branca, socializará o modelo de gestão realizado naquela escola que tem sido destaque na educação pelos resultados alcançados nas avaliações externas.
Nesta quarta-feira, 20, será encerrado o evento com a Oficina “Escrevendo o Futuro” que capacitará os coordenadores pedagógicos para atuarem junto aos professores e alunos na preparação destes para a Olimpíada Nacional de Língua Portuguesa 2016.
Fonte:PMQ
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seja um Repórter voluntario , deixe sua sugestão de pauta em nosso blog , sua ajuda é de fundamental importância para nosso trabalho.
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.