A Defesa Civil de Quixeramobim, que tem à frente o professor Marcos Machado, visitou nesta terça-feira, 18, as comunidades de Cruxatú e Pontal Alegre após relatos de moradores terem dado conta de mais um abalo sísmico naquela região.
O primeiro abalo deste ano no município, de 2.5 graus, ocorreu em 15 de abril e foi sentido nas localidades de Coque, Belém, Guarujá, Riacho da Roça, Oratório e Poço da Pedra, que ficam nos distritos de Belém e Nenelândia, mesma região das comunidades visitadas nesta terça.
O Núcleo de Sismologia da Universidade Federal do Rio Grande do Norte confirmou à Defesa Civil de Quixeramobim que ocorreu no último dia 16 de agosto, domingo, às 14h:25min, no município um tremor de terra de 1.9 graus, e teve o epicentro nas localidades de Salva Vidas e Muxuré Velho.
Conforme Marcos Machado, as ações de prevenção a esses sinistros continuarão, e desta vez nas regiões afetadas, haja vista que Salva Vidas e Muxuré Velho são localidades com muitas Serras. Conforme Machado, não é preciso pânico, mas sim prevenção.
Fonte:PMQ
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seja um Repórter voluntario , deixe sua sugestão de pauta em nosso blog , sua ajuda é de fundamental importância para nosso trabalho.
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.