terça-feira, 28 de julho de 2015

Quixeramobim é visado para receber Polo Metalmecânico









Em recente publicação do Jornal Diário do Nordeste, a secretária de Desenvolvimento Econômico do Estado, Nicolle Barbosa, revelou que está em estudo à instalação de um polo metalmecânico no Sertão Central.
Conforme a publicação, uma das grandes metas do ex-governador Cid Gomes foi a atração de uma montadora para o Estado, criando aqui um polo metalmecânico. Várias viagens de prospecção foram realizadas para o exterior, mas o intento não foi alcançado. Desde sua campanha, o atual governador, Camilo Santana, reforçou que também quer trazer esse polo e que terá esta como uma de suas ações prioritárias. O governo, agora, estuda como poderá se dar a instalação desse polo e a meta é que ele seja localizado no Sertão Central.
"Estamos recebendo as agendas estratégicas das Câmaras Setoriais e também conversando com as regiões do Estado, para ver as potencialidades de cada uma. E, de imediato, tem um projeto prioritário que é o polo metalmecânico, que foi uma proposta de campanha do governador Camilo", revela a secretária de Desenvolvimento Econômico do Estado, Nicolle Barbosa.
"O trabalho já foi iniciado. Já temos um escopo de como seria esse polo e precisamos agora trabalhar para afinar melhor se é isso mesmo", completa. Ela informa que a ideia do chefe do Executivo estadual é levar o polo para o Sertão Central, em localidade ainda a ser definida.
Há possibilidades de que o empreendimento fique em Quixeramobim, uma vez que se planeja instalar no município o terminal multimodal da região da ferrovia Nova Transnordestina.
Com isso, a produção do polo teria maior facilidade logística para chegar ao Pecém. "Mas agora temos que discutir a viabilidade disso", reforça. (Com Diário do Nordeste)
Fonte:PMQ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja um Repórter voluntario , deixe sua sugestão de pauta em nosso blog , sua ajuda é de fundamental importância para nosso trabalho.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.