A reportagem deste Noticioso Quixeramobim na web', esteve cobrindo com exclusividade, na noite de ontem Dia 24/07, a Aula Inaugural do ProJovem Campo, em Quixeramobim.O evento aconteceu no Auditório da Escola de Ensino Fundamental Cel. Virgílio Távora, no Distrito de Algodões.
O ProJovem Campo - Saberes da Terra oferece qualificação profissional e escolarização aos jovens agricultores familiares de 18 a 29 anos, que não concluíram o ensino fundamental.
O Professor Samuel Pinheiro, é um dos educadores do ProJovem Campo, no Distrito de Algodões, em Quixeramobim.Foto: Facebook. |
Indagado pelo repórter Alexandre Lopes, sobre a importância do ProJovem Campo para Quixeramobim, um dos educadores do programa, o Professor Samuel Pinhe, frisou:"De fato estamos iniciando a segunda turma do programa no Município e pretendemos fazer com que a comunidade interaja mais, com a juventude.Pois esse programa tem uma grande particularidade que é a parceria com a Secretaria de Educação de Quixeramobim", disse.
O programa visa ampliar o acesso e a qualidade da educação à essa parcela da população, historicamente excluída do processo educacional, no País.
Marcelo Pedrosa, frisou:"Faremos de tudo para que o ProJovem Campo, tenha mais sucesso, em Quixeramobim".Foto: Facebook. |
Sobre a dimensão do crescimento educacional dos jovens participantes do programa, em Quixeramobim, Marcelo Pedrosa, coordenador técnico-pedagógico da Secretaria Municipal de Educação, ressaltou:"Essa parceria da Prefeitura Municipal com o Governo Federal e o Governo do Estado, através do IDT é muito importante.É com muita satisfação apoiar esse programa e faremos de tudo para que essa iniciativa no Município, tenha mais sucesso", ressaltou.
Implementado em 2005, a ação que se denominava Saberes da Terraintegrou-se dois anos depois ao Programa Nacional de Inclusão de Jovens-Projovem, cuja a gestão é da Secretaria Nacional de Juventude.
O Secretário de Agricultura de Quixeramobim, Celinho, participou da Aula Inaugural doProJovem Campo, no Distrito de Algodões. |
Sobre a oportunidade de conhecimentos e habilidades desenvolvidas com os jovens rurais, em Quixeramobim, o Secretário da Agricultura do Município, Antônio Célio Oliveira, disse: "Estamos participando dessa aula inaugural, e eu achei maravilhoso o campo com esses projetos.Isso vai fortalecer ainda mais o aprendizado do jovem, que está no campo.Por isso precisamos estar presente nessas coisas boas no município", frisou.
Os agricultores participantes recebem uma bolsa de R$ 1.200,00 em 12 parcelas e têm de cumprir 75% da frequência.O curso, com duração de dois anos, é oferecido em sistema de alternância, intercalando tempo-escola e tempo-comunidade.O Projovem possui outras três modalidades, Adolescente, Trabalhador e Urbano
Fonte:quixeramobimnews
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seja um Repórter voluntario , deixe sua sugestão de pauta em nosso blog , sua ajuda é de fundamental importância para nosso trabalho.
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.