O Prefeito de Quixeramobim Cirilo Pimenta e a secretária de Assistência e Desenvolvimento Social Tarsianne Pinheiro Borges, foram agraciados com mais um prêmio pelos trabalhos desenvolvidos no município.
A solenidade, que ocorreu no último dia 29 de maio, em Fortaleza, reuniu os “Melhores Programas de Assistência Social do Estado do Ceará”. O evento completou 18 anos e vem se consolidando como importante no Estado pelos critérios técnicos que adota na escolha dos homenageados.
De acordo com a organização do evento, a Secretaria de Assistência Social de Quixeramobim foi selecionada por promover a universalização dos direitos dos cidadãos, além de implementar políticas públicas sociais para a população em situação de vulnerabilidade social, através de ações, programas e serviços baseados nos princípios fundamentais dos Direitos Humanos.
“Este prêmio é um reconhecimento ao trabalho desenvolvido em prol da qualidade de vida dos quixeramobinenses através de ações da Assistência Social. Isso mostra o quanto a equipe está empenhada.Dividimos com a população essa conquista”, disse o prefeito Cirilo Pimenta.
Dentre os destaques está a elaboração do Projeto Tecnologia a Serviço do Cidadão que levou o município a ser vencedor do “Prêmio Boas Práticas de Gestão – Congemas 2015”. O software desenvolvido por um técnico da Secretaria permitiu melhorias no Cadastro Único do Bolsa Família. Além disso, a Secretaria também foi destaque na execução do Programa de Promoção do Acesso ao Mundo do Trabalho (ACESSUAS) que possibilitou realização de 60 cursos do Pronatec Brasil Sem Miséria. Em 2014, aproximadamente, 900 pessoas foram qualificadas para o mercado de trabalho. Mas não foi só isso, a pasta ainda foi lembrada pelos projetos que possibilitarão a construção de 1.589 casas, incluindo os projetos que estão em andamento como a construção do Conjunto Habitacional Jardim Norte I. Outras iniciativas também foram lembradas:
- Projetos direcionados ao Idoso: 422 atendimentos realizados nos Centros de Convivência da zona urbana e rural;
- Projetos voltados para pessoas com deficiência: 70 atendimentos através de ações socioeducativas e de convivência;
- Erradicação do trabalho infantil: 244 crianças e adolescentes atendidos. Resultado do planejamento estratégico da Secretaria; e
- Cozinha comunitária: São servidas diariamente 120 refeições para famílias em situação de pobreza, gratuitamente.
Fonte:PMQ
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seja um Repórter voluntario , deixe sua sugestão de pauta em nosso blog , sua ajuda é de fundamental importância para nosso trabalho.
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.