quarta-feira, 3 de junho de 2015

Defesa Civil alerta para futuras alterações na Operação Carro-Pipa




Na última sexta-feira, 30, o Quartel do 23 BC, do Exército Brasileiro, responsável pela Operação Carro-Pipa,  realizou o sorteio de motoristas para dispensa de licitação para o segundo semestre de 2015. Na ocasião, todos os pipeiros foram substituídos.

“Tínhamos uma fila de 79 pipeiros, 77 compareceram. Foram acrescidos 9 dos que antigamente trabalhavam. Então hoje nós estamos trabalhando com uma situação nova. Esta semana os pipeiros estão complementando a água do mês de maio. Quem tem alguma pendência para entregar em alguma comunidade, está entregando”, destaca o coordenador da Defesa Civil de Quixeramobim, Marcos Machado. 

Marcos ainda lembrou que devido esta semana está sendo concluída a entrega de maio, todos os novos pipeiros só iniciarão a entrega de água em suas respectivas rotas, a partir de segunda-feira, 08. Ainda na semana que vem, a Defesa Civil realizará a instalação dos rastreadores nos carros-pipa.

“Quero pedir a população essa compreensão. Houve essa mudança por força de uma determinação de que há necessidade de a cada seis meses os pipeiros passem por rodízio e seja feito um processo de dispensa de licitação, mas todos os 86 estão aptos a serem contratados. Quem não se apresentar no dia, será imediatamente substituído por outro da fila de espera que também já está apto”, disse.

Atualmente são 86 rotas no município e mais 5 estão em fase de criação. A Defesa Civil destaca que a partir de 1º de julho a água passará a ser captada do Açude Pedras Brancas, localizado na divisa dos municípios de Quixadá e Banabuiú e por este motivo haverá alterações nas rotas, que serão comunicadas posteriormente as comunidades atendidas pelo Programa.
Fonte:PMQ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja um Repórter voluntario , deixe sua sugestão de pauta em nosso blog , sua ajuda é de fundamental importância para nosso trabalho.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.