A Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social de Quixeramobim (SADS) realizou nesta terça-feira, 26, o V Fórum Municipal da Assistência Social para a eleição das entidades que irão compor o Conselho Municipal da Assistência Social (CMAS), no biênio 2015 – 2017.
O CMAS será formado pela Sociedade de Proteção a Maternidade e a Infância de Quixeramobim, Movimento de Promoção Social – MPS, Sociedade Beneficente Ana Almeida Machado – SOBAM, Conselho de Ministros Evangélicos e Associação Pestalozzi de Quixeramobim. As organizações governamentais serão representadas no Conselho pela Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, Secretaria de Educação, Secretaria de Saúde, Secretaria de Esporte, Juventude e Integração e a Secretaria de Cultura e Turismo.
O Conselho foi criado pelo município mediante lei específica que estabelece sua composição, o conjunto de atribuições e a forma pela qual suas competências serão exercidas, sendo a instância de controle social da Política de Assistência Social nos municípios. Constitui-se como espaço do exercício democrático de acompanhamento da gestão, avaliação da Política de Assistência Social, do Plano Plurianual de Assistência Social e dos recursos financeiros destinados à sua aplicação. Os Conselhos de Assistência Social deverão ser compostos por 50% de representantes do governo e 50% de representantes da sociedade civil.
O mandato do CMAS é de 02 anos. A representatividade do Governo é escolha do Gestor Municipal e a escolha da Sociedade Civil, se dá mediante um Forum onde acontecem as escolhas por votação entre os que de alguma forma compõem a Política da Assistência no município.
Fonte:PMQ
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seja um Repórter voluntario , deixe sua sugestão de pauta em nosso blog , sua ajuda é de fundamental importância para nosso trabalho.
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.