O prefeito municipal de Quixeramobim, Cirilo Pimenta, ao lado do secretário de Desenvolvimento Agrário do Estado do Ceará, Dedé Teixeira, e do secretário de Agricultura e Recursos Hídricos do município, Antônio Célio de Oliveira, esteve no final da tarde desta sexta-feira, 22, participando da solenidade de assinatura e entrega dos projetos do Fundo Estadual de Desenvolvimento da Agricultura Familiar (FEDAF) à assentados do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra de Quixeramobim (MST).
Para Quixeramobim foram liberados inicialmente, 10 projetos do FEDAF que contemplaram assentados das localidades de Maraquetá, Alegre, Nova Canaã, Santa Eliza, Recreio, Vista Alegre e Crisântemo. De acordo com o secretário de Desenvolvimento Agrário Dedé Teixeira, ainda há mais de 400 projetos para serem executados pelo Banco do Nordeste (BNB).
“Para mim é uma alegria muito grande está aqui representando o Governo na II Feira da Reforma Agrária, que é uma conquista, uma mobilização, uma competência dos companheiros do Movimento Sem Terra aqui de Quixeramobim, que nestes dois dias executam e mostram na Feira os produtos da agricultura familiar e que nós fizemos questão de participar, também aproveitamos porque foi uma reivindicação do MST, a entrega e assinatura de projetos do FEDAF, que são recursos do Governo do Estado, através da SDA, é operacionalizado pelo BNB, e nós estamos assinando hoje os primeiros 10 projetos. Nós temos mais de 400 autorizados pela SDA e que o BNB vai operacionalizar, vai avaliar, fazer todo aquele trâmite burocrático e assinar os contratos”, disse o secretário se referindo ainda à realização da II Feira da Reforma Agrária que ocorre até a noite deste sábado, 23, na Praça da Prefeitura.
Além de prestigiar a solenidade e participar da assinatura dos projetos do FEDAF, o prefeito Cirilo Pimenta esteve visitando stands da Feira, na Praça da Prefeitura. O gestor ressaltou o esforço dos produtores: “É um momento importante que mostra a força do homem do campo, o trabalho, a dedicação, a luta e acima de tudo a coragem. Isso mostra que apesar da seca, somos capazes de produzir, somos capazes de pensar em um futuro promissor. Quixeramobim tem a maior bacia leiteira, grande parte da população ainda mora no meio rural, tem uma economia na área industrial viva, tem um comércio extraordinário. Então, o que nos temos que fazer? É lutar junto ao Governo para trazer as condições que possa facilitar a vida dessas pessoas”.
Fonte:PMQ
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seja um Repórter voluntario , deixe sua sugestão de pauta em nosso blog , sua ajuda é de fundamental importância para nosso trabalho.
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.