Acompanhando o sucesso de outros movimentos, como o “Outubro Rosa” e o “Novembro Azul”, os quais, respectivamente, tratam dos temas câncer de mama e próstata, o “MAIO AMARELO” estimula atividades voltadas à conscientização, ao amplo debate das responsabilidades e à avaliação de riscos sobre o comportamento de cada cidadão, dentro de seus deslocamentos diários no trânsito.
O movimento no Ceará foi iniciado pelo Departamento de Trânsito do Estado (Detran-CE) no dia 7 deste mês, com ações para chamar a atenção em favor da segurança no trânsito. Muitos municípios do Estado realizaram atividades ao longo deste mês. Até o fim de maio ainda serão promovidas outras ações educativas, como palestras, caminhadas, jogos, dinâmicas e teatro, com a participação da sociedade e escolas municipais.
A finalidade do movimento é uma ação coordenada entre Poder Público e a sociedade civil para colocar em pauta o tema segurança viária e, mais do que chamar a atenção da sociedade sobre os altos índices de mortes, feridos e sequelados permanentes no trânsito no país e no mundo.
Oficinas
A Associação Brasileira de Educação de Trânsito (ABETRAN) realiza, durante todo este mês, várias Oficinas de Multiplicadores de Educação para o Trânsito e Cidadania. No Ceará as capacitações têm como público alvo professores das redes pública e privada de ensino, podendo, algumas das vagas, ser destinadas a educadores de espaços formais e informais atuantes nos municípios onde elas estão ocorrendo. Os participantes são indicados e previamente inscritos pela secretaria da educação ou pelo órgão de trânsito de cada município contemplado com a iniciativa. Informações através dos telefones (88) 9621.9405 / (88) 8835.3864.
(Fonte: Maio Amarelo)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seja um Repórter voluntario , deixe sua sugestão de pauta em nosso blog , sua ajuda é de fundamental importância para nosso trabalho.
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.