Foto: Faculdade UNIQ
Braúlio Bessa, criador da página Nação Nordestina, ministrou na noite desta quarta-feira, 27, uma palestra com o tema: “O jeito arretado de empreender”. Com o bom-humor típico do nordestino, Braúlio animou o público presente no auditório da Faculdade UNIQ, e mostrou toda a “cearensidade” de forma divertida.
Ativista da cultura nordestina, o analista de sistemas contou a sua trajetória de forma simples e no bom “nordestinês”. Não bastasse ser uma figura respeitada e de grande destaque no Brasil quando o assunto é valorização da Cultura Popular Nordestina, Braúlio também é poeta, escritor e ator.
Durante a palestra, o poeta contou que cresceu correndo descalço no chão de terra batida da pequena Alto Santo e tornou-se, sem sair de sua cidade, o maior ativista da cultura nordestina na internet graças à escolha feita aos 18 anos, quando foi perguntado por uma tia se queria ganhar uma moto ou um computador, e preferiu o computador: “ [...] Fiz a escolha certa. Em pouco tempo fiquei conhecido na minha cidade como o menino que sabia mexer em computador e vários trabalhos apareceram. Mas fazer cartões de visita, cardápios e convites ainda não era o que eu queria pra mim”, afirmou.
O cearense, neto de sapateiro e filho de costureira, é natural de Alto Santo, que fica a 201,8 km de Quixeramobim. Hoje, Braúlio conta com mais de 1 milhão de fãs/seguidores e uma média de 20 milhões de pessoas alcançadas por mês via mídias digitais e é considerado o “Luiz Gonzaga da Internet”.
Fonte:quixeramobimagora
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seja um Repórter voluntario , deixe sua sugestão de pauta em nosso blog , sua ajuda é de fundamental importância para nosso trabalho.
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.