quarta-feira, 6 de maio de 2015

Após reunião, Carlile decide ficar na Secretaria da Saúde, mas ainda analisa convite federal


Reunião de cerca de duas horas entre o secretário estadual da Saúde, Carlile Lavor, o governador Camilo Santana (PT) e o chefe de gabinete, Élcio Batista, resultou na continuidade do titular da pasta no cargo. O encontro ocorreu na noite de ontem no Palácio da Abolição. A permanência de Carlile, pelo menos temporariamente, tenta colocar panos quentes em uma crise na Saúde que vem se agravando nos últimos dias.


O secretário possui convite formalizado há mais de dois meses para ocupar cargo no Ministério da Saúde. Apesar da permanência, a tendência é que Lavor deixe a pasta e assuma o cargo federal. A reunião entre o secretário e o governador havia sido confirmada antecipadamente pelo próprio Carlile. A informação foi dada no momento em que o chefe da pasta chegou à sede do Executivo estadual para participar de evento que discutiu a mobilização para a interrupção da cadeia de transmissão do sarampo no Ceará.


Em meio à indefinição no futuro da direção da pasta, a presença de Carlile não era garantida no evento. Ao chegar, com uma hora de atraso, não havia lugar para Lavor à mesa, que tinha, além do governador Camilo, o prefeito Roberto Cláudio e o ministro da Saúde, Arthur Chioro na composição. Durante encontro entre o governador e o ministro pela manhã de ontem, Lavor não esteve presente.
Fonte:quixeramobimagora.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja um Repórter voluntario , deixe sua sugestão de pauta em nosso blog , sua ajuda é de fundamental importância para nosso trabalho.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.