Seis comunidades do Distrito de Lacerda, zona rural de Quixeramobim, estão sendo abastecidas por um poço profundo perfurado pelo Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE de Quixeramobim).
Os moradores tem utilizado o poço de forma regrada e felizmente tem dado conta do abastecimento daquele lugar. Com mais de 60 metros de profundidade e com vazão de 20 mil litros por hora, desde que foi instalado nunca houve declínio em seu fornecimento de água, permanecendo assim com a mesma vazão desde que fora perfurado.
As comunidades atendidas pelo poço são: a sede do Distrito de Lacerda, Macaé, Ponte, Mearim I, Mearim II e Sabiá. “Temos um poço funcionando que graças a Deus nunca baixou sua vazão”, ressaltou Gilberto Saraiva, um dos líderes comunitários do Distrito.
Durante reunião da Comissão Integrada da Seca, realizada em Lacerda nesta quinta-feira, 26, o líder comunitário apresentou solicitação da comunidade de Sabiá, que por conta de ficar na parte alta do Distrito enfrenta um pouco de dificuldade no acesso a água. Conforme Gilberto é preciso potência suficiente para levar a água por meio de canalização. A Comissão tomou nota da solicitação e buscará junto à Prefeitura Municipal de Quixeramobim e outros órgãos uma solução para o problema.
Fonte:quixeramobim.ce.gov.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seja um Repórter voluntario , deixe sua sugestão de pauta em nosso blog , sua ajuda é de fundamental importância para nosso trabalho.
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.