O piloto do Airbus A320 da Germanwings que caiu nos Alpes Franceses tentou abrir a porta da cabine com um machado, afirmou o jornal alemão "Bild" nesta sexta-feira (27), que cita fontes das forças de segurança. Ocomandante ficou trancado do lado de fora da cabine durante a queda do avião.
Depois de o piloto ter deixado a cabine para ir ao banheiro, Andreas Lubitz, o copiloto, acionou o mecanismo de descida do avião por razões ainda desconhecidas. Ao tentar retornar ao local, o comandante do voo, que não obteve acesso, utilizou um machado para forçar a porta blindada e tentar impedir a tragédia que matou 150 pessoas, segundo as fontes.
Um porta-voz da Germanwings, uma companhia da Lufthansa, confirmou ao "Bild" que os aviões A320 contam com um machado, que é "parte do equipamento de segurança". “Se o piloto saiu e o que ficou dentro está inconsciente, há um código que pode ser utilizado. Há um barulho dentro da cabine, e se ninguém abrir, a porta se abre eletronicamente. Mas a pessoa que está do lado de dentro pode impedir que a porta se abra", afirmou nesta quinta-feira (26), Carsten Spohr, CEO da Lufthansa.
Segundo a Promotoria francesa, durante os primeiros 20 minutos de voo, houve uma troca de cortesias e até mesmo brincadeiras entre o piloto e Andreas Lubitz. Já quando o piloto começa a preparar o procedimento para a aterrissagem em Düsseldorf (Alemanha), o copiloto se mostrou mais "lacônico". "Nenhuma mensagem de socorro ou urgência foi recebida por controladores de tráfego aéreo e nenhuma resposta foi dada a todas as chamadas dos vários controladores de tráfego aéreo", disse o promotor Brice Robin na terça.
Fonte:diariodonordeste.verdesmares.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seja um Repórter voluntario , deixe sua sugestão de pauta em nosso blog , sua ajuda é de fundamental importância para nosso trabalho.
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.