terça-feira, 31 de março de 2015

Escândalos dos remédios vencidos: Presença de Promotores na prefeitura de Quixadá causa ‘pânico’


ouve correria e pânico, muitos dos assessores pensavam que era mais uma operação com mandados de prisão.
O Ministério Público Estadual-MPCE, começou a agir como esperava a população de Quixadá, no Sertão Central cearense, sobre os escândalos dos remédios vencidos, encontrados pelos vereadores Higo Carlos, Kleber Júnior, Ereni Tavares-Capitão, Kelton Dantas e Audênio Moraes.
Aproximadamente três mil caixas de dipirona sódica estavam ‘jogadas’, em posto de saúde do bairro Carrascal, porém, a unidade está desativa e totalmente aberta. Populares faziam o uso do medicamento sem prescrição médica. 
Um ‘cemitério’ foi encontrado na fazenda de propriedade da família do atual presidente da Câmara Municipal, vereador Augusto César-Duda. Lá, foi possível constatar que os medicamentos estavam sendo incinerados de forma irregular e sem qualquer autorização da vigilância sanitária e dos órgãos ambientais.
Os escândalos se prolongaram e mais de 20 (vinte) itens de medicamentos vencidos foram encontrados na residência, onde funcionava a antiga sede da Central de Marcação de Consultas, da Secretaria de Saúde de Quixadá, que fica ao lado do Museu. Amoxilina, cinetol, levnorgestrel, xaropes e até medicamentos de uso continuou foram encontrados, todos vencidos.
Fonte:revistacentral.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja um Repórter voluntario , deixe sua sugestão de pauta em nosso blog , sua ajuda é de fundamental importância para nosso trabalho.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.