terça-feira, 3 de março de 2015

Deputado confirma curso de Medicina para Quixeramobim

A vinda de um curso de medicina para a região do sertão central trouxe novamente a rivalidade entre os municípios de Quixeramobim e Quixadá, ambos querendo a instalação do tão sonhado curso em sua sede.
Na última semana uma foto publicada pelo Deputado Federal José Guimarães, mostrava o encontro do mesmo com o Prefeito de Quixeramobim, Cirilo Pimenta, e o Ministro da Educação, Cid Gomes. Na foto o deputado comentou que estavam tratando da instalação do curso para sua terra natal. A discursão aumentou na noite desta segunda-feira, 02, após uma publicação do empresário Luiz Prata Girão em sua conta no facebook. “Muito, muito feliz mesmo, Primeiro parabéns ao prefeito Cirilo Pimenta, depois agradecimento ao ministro CID Gomes pela aprovação do curso de medicina para meu querido QUIXERAMOBIM”, publicou o empresário. O site Revista Central e Monólitos Post, de Quixadá, publicaram as informações e lamentaram a falta de apoio politico daquela cidade.
Nesta terça-feira, 03, o Deputado Estadual José Albuquerque, presidente da Assembleia Legislativa, confirmou a informação. Segundo o Jornal Diário do Nordeste o deputado anunciou no plenário daquela Casa, que o Ministro da Educação, Cid Gomes, autorizou a abertura de cinco novos cursos de Medicina para o Interior do Estado do Ceará, beneficiando, dentre outros, os municípios de Iguatu, Russas e Quixeramobim.
Dessa vez a reação de Quixadá foi imediata. Segundo o blog Diário Sertão Central, o vereador Higo Carlos Cavalcante, anunciou para esta quarta-feira, 4, a realização do I Fórum Permanente de Debates em Defesa dos Projetos Estruturantes e da Implantação do Curso de Medicina em Quixadá. O objetivo é mobilizar a sociedade e convocar os representantes políticos deste Município a lutarem pela implantação do curso na “cidade universitária”, como Quixadá também é conhecida. Conforme Higo Carlos, o Governo Federal não tomou ainda nenhum posicionamento de qual cidade poderá ser contemplada.
Vários internautas comentaram sobre o assunto nas redes sociais. Alguns parabenizando o prefeito Cirilo Pimenta, outros lamentando a perda do curso para Quixadá. Já outros internautas preferem aguardar e lembram da Refinaria do Ceará prometida pelo governo e não cumprida. A disputa entre Quixadá e Quixeramobim deverá continuar nos bastidores já que até o momento nenhum pronunciamento oficial sobre o curso de Medicina foi realizado pelo Ministro da Educação, Cid Gomes.
Fonte:osertaoenoticia.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja um Repórter voluntario , deixe sua sugestão de pauta em nosso blog , sua ajuda é de fundamental importância para nosso trabalho.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.