A jogadora cearense Taiana ajudou o Brasil a chegar no lugar mais alto do pódio na etapa venezuelana do Circuito Sul-Americano de vôlei de praia. Ao lado da carioca Fê Barti, a atleta conquistou a melhada de ouro e manteve o país no topo do ranking continental.
No primeiro jogo, realizado no domingo (22), válido pela fase semifinal, a dupla brasileira enfrentou Gallay/Klug (ARG) e venceu por 2 sets a 0 (21/16 e 21/17). Com o resultado, Fê Berti e Taiana avançaram à final para enfrentar a principal dupla da casa, Pazo/Agudo. A superioridade física e técnica das brasileiras foram fundamentais para a vitória por 2x0 (21/18 e 21/13).
“O primeiro jogo estava ventando mais que no segundo. Entramos muito ligadas e conseguimos sacar bem. Nosso sistema defensivo funcionou muito bem. Eu nunca tinha enfrentado as venezuelanas e tivemos boas chances de fazer um placar melhor no primeiro set. Vencer é o nosso objetivo sempre. Estamos muito felizes em poder levar este título para o Brasil”, declarou a cearense após receber a medalha.
No masculino os brasileiros Oscar e Thiago foram eliminados o última sábado (21) ainda na fase de quartas de final para os venezuelanos Tigrito e Hernandez, que terminaram com a prata. O ouro ficou com os argentinos Aluisi e Azaad.
Mesmo fora do pódio o Brasil segue líder no ranking masculino com 700 pontos, seguido pela Venezuela com 660. No ranking feminino a liderança também é brasileira com 760 pontos.
A quinta etapa do Circuito Sul-Americano será na próxima semana, entre 27 de fevereiro e 1 de março em Lima no Peru.
Fonte:diariodonordeste.verdesmares.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seja um Repórter voluntario , deixe sua sugestão de pauta em nosso blog , sua ajuda é de fundamental importância para nosso trabalho.
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.