terça-feira, 6 de janeiro de 2015

Sertão Central XIX Encontro dos Profetas da Chuva acontece nos dias 9 a 11 de janeiro

Nos dias 9 a 11 deste mês, sertanejos observadores das condições climáticas do Ceará realizam o XIX Encontro dos Profetas da Chuva, no Centro Cultural Rachel de Queiroz, em Quixadá. Ao todo, cerca de 30 “profetas da chuva” participam da iniciativa organizada pelo Instituto de Viola e Poesia do Sertão Central. Neste ano, além dos profetas regionais, também são aguardados profetas de outros estados.

O evento começa no dia 09 com um festival de violeiros no Centro Cultural Rachel de Queiroz. Já na manhã do dia 10, profetas e profetisas apresentam suas previsões no Parque de Exposições da Associação de Criadores de Caprinos e Ovinos do Ceará (Acocece), nas proximidades do Açude Cedro.

A inovação do encontro se dá no Seminário sobre Convivência com o Semiárido. O gerente de Saneamento Rural da Cagece, Hélder Cortez, participa do encontro abordando o modelo de gestão para o Saneamento Rural. O engenheiro agrônomo e representante da Associação de Prefeitos do Ceará (Aprece), Nicolas Fabre, traz o tema Agroecologia – Estratégias para agriculturas sustentáveis no contexto do Semiárido Brasileiro. Para encerrar os trabalhos, Rodrigo Castro, da Associação Caatinga, debate sobre as vivências da ONG na convivência com o semiárido.

No último dia, 10, profetas e convidados se reúnem para um café da manhã. Para finalizar o encontro, previsões sobre o clima para 2015 serão formuladas, contando com o debate dos profetas da chuva.
Fonte:Sistema Maior de Comunicação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja um Repórter voluntario , deixe sua sugestão de pauta em nosso blog , sua ajuda é de fundamental importância para nosso trabalho.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.