quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

A arte do Encontro



O governador Camilo Santana agendou para esta quarta-feira a primeira reunião do secretariado. No encontro, a partir das 9 horas, no Palácio da Abolição, vai repassar os conceitos iniciais da gestão recém-inaugurada - inclusive deliberações sobre s contenção de despesas. Mas a ocasião vai ser também um marco zero da apresentação da equipe. Afinal, muitos dos componentes transitavam em ambientes distintos - uns técnicos, outros políticos - e nem se conhecem ainda. E nesse time tem destaque o secretário da Segurança. Delci Carlos Teixeira já serviu como superintendente da Polícia Federal no Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rio de Janeiro e Paraná. O Ceará e seus muitos desafios são inéditos para ele.
169 obras
Integram a mostra Abstrações, em cartaz no Espaço Cultural Unifor. Dessas, 107 são da Coleção Fundação Edson Queiroz e 62 da Coleção Roberto Marinho. Trabalhos de Alfredo Volpi, Manabu Mabe e outros estão expostos. Visitas até domingo.
58 obras
Compõem a exposição Narrativas Poéticas, da coleção Santander Brasil, também em cartaz até domingo na Unifor. A mostra reúne trabalhos de Candido Portinari, Di Cavalcanti, Iberê Camargo, Tomie Ohtake e Milton Dacosta, entre outros.
"Sou filho e irmão de professores. Minha experiência como prefeito e governador me ensinou ainda mais sobre a necessidade do corpo docente"
Ministro Cid Gomes, da Educação numa declaração para desfazer eventuais arestas com o magistério. E arrematando: "Meu gabinete estará sempre aberto para receber conselhos, críticas e ajuda"
Na hora h
Sabe aquelas milhas ou pontos que o senhor e a senhora passam um tempão juntando e, quando tentam trocar por passagens aéreas, são frustrados pela informação de que expiraram? Pois é: a Câmara federal analisa matéria que estabelece período mínimo de três anos para que as milhas tenham validade.
Voo cego
A proposta já passou até na Comissão de Defesa do Consumidor, mas tem jeito de voo sem instrumentos o termo a que pode chegar. É que ainda tem de ser submetida ao crivo da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania - que vai ser formada este ano - e, claro, sob o atento olhar dos lobbies do setor.
Camilo diz que não está ansioso com a definição do segundo e do terceiro escalões. Essa composição, costumeiramente ocupada por técnicos, vai ser definida em diálogos com os secretários.
Não entregar os pontos
Os parlamentares que defendem o mínimo de três anos de sobrevida para a pontuação têm como trincheira o fato de que os padrões internacionais utilizam esse período. E querem, por fim, que as empresas avisem aos fregueses que os pontos estão se extinguindo com antecedência de 60 dias. Cá entre nós: um setor que poderia ser bem beneficiado com essa organização é o do turismo.
Fonte:diariodonordeste.verdesmares.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja um Repórter voluntario , deixe sua sugestão de pauta em nosso blog , sua ajuda é de fundamental importância para nosso trabalho.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.