Já ouviu aquela frase: “A necessidade é mestra de engenhos”? Pois é. Exemplo disso foi o resultado da criatividade de Francisco Kallifas, morador do Bairro Salviano Carlos, em Quixeramobim . Diante do desemprego, Francisco projetou a partir de uma geladeira, uma bicicleta um tanto quanto diferente.
Com três pneus e uma cabine, o veículo não motorizado foi criado com o intuito de abrigar uma caixa de som para propaganda volante. Apesar do projeto ter sido seu, o homem lembra que contou com a ajuda de mecânicos e soldadores para execução que lhe custou cerca de R$ 1.500,00.
“Eu trabalhava como entregador de bolo em padarias, mas as vendas caíram muito e tive que procurar um outro ramo de vida. Aí tive a ideia de projetar essa bicicleta. É como dizem: ‘A crise faz da gente camaleão’. Vamos nos adaptando ao sistema”, disse. Francisco conta que busca agora, além de clientes, patrocínios para adesivar sua “bicicleta”.
Fonte:quixeramobimagora
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seja um Repórter voluntario , deixe sua sugestão de pauta em nosso blog , sua ajuda é de fundamental importância para nosso trabalho.
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.