quarta-feira, 2 de março de 2016

Prefeitura e COGERH promoverão conjunto de ações educativas em alusão ao Dia Mundial da Água














Nesta terça feira, 01/02, a Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos do Ceará - Gerência Regional da Sub-bacia do Rio Banabuiú (COGERH), apresentou para os representantes das escolas Públicas de Ensino Fundamental e Médio, particulares e das faculdades com sede no município, o conjunto de ações educativas em alusão ao Dia Mundial da Água, lembrando em 22 de março.
As ações educativas objetivam a discussão de temas relacionados à água, buscando estreitar os laços entre os órgãos gestores de recursos hídricos, as instituições educacionais e a classe estudantil do município de Quixeramobim.

Por meio de palestras, aulas de campo e mesas redondas, objetiva-se a reflexão, discussão e vivência dos temas abordados. Todas as atividades serão executadas em parceria com o Instituto Antônio Conselheiro e a Prefeitura Municipal de Quixeramobim, através da Secretaria de Educação e Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE).

Durante todo o mês de março, as escolas estarão recebendo as atividades e no 31/03, será realizada a culminância com o envolvimento de todas as escolas do município.
Fonte:PMQ


Março inicia com Dia D de Combate ao Mosquito Aedes Aegypti no Bairro Edmilson Correia






















 Secretaria Municipal de Saúde continua coordenando a realização dos dias D de Combate ao Mosquito Aedes Aegypti no município em parceria com a demais secretarias da Gestão, sobretudo a Educação.

A parceria com a escolas tem possibilitado um fortalecimento ainda maior da campanha. Nesta segunda-feira, 29, foi realizada uma capacitação da campanha nas Escolas Manoel Martins de Almeida e Profissionalizante Dr. José Alves da Silveira.

Nesta terça-feira, 1º de março, é realizado o Dia D de Combate ao Mosquito no bairro Edmilson Correia de Vasconcelos. “Com a comunidade unida e envolvida tudo se torna bem mais fácil. Nós temos sentido isso também, as pessoas estão se engajando e a cada mutirão realizado, estamos fortalecemos ainda mais o combate ao mosquito”, avaliou a secretária Ana Cláudia Pimenta Felício Saldanha.
Fonte:PMQ

terça-feira, 1 de março de 2016

Filas longas no primeiro dia de venda dos ingressos para show de Wesley Safadão



Dois shoppings de Fortaleza amanheceram com filas enormes na manhã desta terça-feira, 1º. Eram fãs do cantor Wesley Safadão disputando ingressos para a festa 'Garota Vip', em Fortaleza. Hoje é o primeiro dia de venda.








O evento acontece no dia 30 de abril no estacionamento da Arena Castelão com a entrada a partir de R$ 50. Os ingressos são vendidos pela Internet, na Loja Eh Loco (Shopping Aldeota) e nas Lojas Zefirelli (North Shopping, Parangaba e Iguatemi).
VIA WHATSAPP O POVO
Mesmo os shoppings abrindo apenas às 10hs as filas começaram se formar antes das 6 horas da manhã
As amigas Bruna Ferreira, 23, e Maria José, 33, foram as primeiras a chegar na fila para comprar o ingresso em um shopping localizado no bairro Aldeota. Elas, que acompanham a carreira do Safadão desde o início, chegaram às 4h20min e afirmam que vale a pena qualquer esforço para prestigiar o cantor.
Elas não perdem um show de Wesley em Fortaleza e acordar às 3h40min para enfrentar uma fila não foi problema. “O importante é garantir a entrada primeiro e mais barata”, diz Bruna sobre comprar o ingresso no 1º lote.

Convidados

Além do Safadão, a noite terá participação da dupla sertaneja Matheus e Kauan, donos dos sucessos “Que sorte a nossa” e “A rosa e o beija flor”, e da cantora Márcia Fellipe, que já foi vocalista da banda Garota Safada.

Serviço:
Venda de ingressos para Garota Vip
Locais de venda: Loja Eh Loco e Lojas Zefirelli (North Shopping, Parangaba e Iguatemi)
Online: http://www.bilhetecerto.com.br/
Valor do 1º lote:
Arena - meia R$50 / inteira R$ 100

Camarote Frontstage - meia R$ 100 / inteira R$ 200
Louge OpenBar - feminino R$ 160 / masculino R$ 200
Garota Vip
Quando: 30 de abril
Abertura dos portões: 21 horas
Onde: Estacionamento do Arena Castelão


Atrações: Wesley Safadão, Márcia Fellipe, Matheus e Kauan.
Fonte:opovo.






Montanhista cearense inicia 3ª tentativa de chegar ao cume do Monte Everest
















O montanhista cearense Rosier Alexandre se prepara para nova aventura rumo ao Monte Everest, a montanha mais alta do mundo (8.848m de altitude), na cordilheira do Himalaia, entre Nepal e Tibet. Como parte do treinamento físico para aclimatar o corpo com o ar rarefeito, ele embarca nesta terça-feira (1º) para a montanha Huayna Potosí, na Bolívia, onde permanecerá 20 dias e chegará até 6.088m acima do nível do mar.

A 3ª expedição do ponto final do “Projeto 7 Cumes”, com destino ao Everest, está prevista para abril. Nas visitas anteriores, Rosier Alexandre não conseguiu chegar ao cume, em decorrência de avalanches no local, mas está confiante que, desta vez, irá atingir seu objetivo.

“Já escalei seis das sete montanhas mais altas de todos os continentes. O Everest, sem dúvida, é a subida mais desafiadora, exigindo um excelente planejamento e preparação física. Venho me dedicando a esta conquista há anos, e espero alcançá-la em 2016”, declara o montanhista.

Nos últimos 11 anos, Rosier Alexandre vem buscando chegar ao topo das sete montanhas mais altas do mundo. E realizou seis etapas do projeto: Monte Aconcágua (6.962m, na América do Sul), Monte McKinley (6.194m, na América do Norte), Kilimanjaro (5.895m, na África), Monte Elbrus (5.642m, na Europa), Monte Carstensz (4.884m, na Oceania), Monte Vinson (4.897m, na Antártida).
Fonte:quixeramobimagora.

Preço do pão vai subir a partir deste mês de março











O pão vai ficar mais caro entre 6% e 10%, a partir deste mês de março. A informação é o Sindicato da Indústria de Panificação e Confeitaria do Ceará, justificando que o reajuste é consequência dos últimos aumentos do preço da saca de 50 quilos do trigo.

A saca do produto,  principal matéria-prima do setor, é importada. Era R$ 78,00 e foi para R$ 106,00.

Outros fatores também como aumento de combustível, da energia, embalagens e alugueis, segundo o presidente do Sindipan/CE, Lauro Martins, estão pesando nessa conta.
Fonte:quixeramobimagora

CAIQ totalmente envolvido com o combate ao mosquito Aedes Aegypti!













‪#‎se#ele#mata#ele#Não#podenascer#!.Teremos em breve resultado do nosso trabalho, que todos se conscientizem que o problema é de todos nós, façamos a nossa parte!
Fonte:CAIQ

Março inicia com Dia D de Combate ao Mosquito Aedes Aegypti no Bairro Edmilson Correia













A Secretaria Municipal de Saúde continua coordenando a realização dos dias D de Combate ao Mosquito Aedes Aegypti no município em parceria com a demais secretarias da Gestão, sobretudo a Educação.

A parceria com a escolas tem possibilitado um fortalecimento ainda maior da campanha. Nesta segunda-feira, 29, foi realizada uma capacitação da campanha nas Escolas Manoel Martins de Almeida e Profissionalizante Dr. José Alves da Silveira.

Nesta terça-feira, 1º de março, é realizado o Dia D de Combate ao Mosquito no bairro Edmilson Correia de Vasconcelos. “Com a comunidade unida e envolvida tudo se torna bem mais fácil. Nós temos sentido isso também, as pessoas estão se engajando e a cada mutirão realizado, estamos fortalecemos ainda mais o combate ao mosquito”, avaliou a secretária Ana Cláudia Pimenta Felício Saldanha.
Fonte:PMQ