quarta-feira, 18 de novembro de 2015

Secretaria da Saúde abre Campanha Novembro Azul em Quixeramobim; UBS do Bairro José Airton Machado recebe Dia ´´D´´










A Secretaria Municipal da Saúde de Quixeramobim abraça a Campanha Novembro Azul. Nesta segunda-feira, 09, foi declarado oficialmente a abertura da campanha, onde foi promovido o 1° Moto Passeio pelas ruas da cidade com a participação do Grupo Guaxinins do Asfalto. O mês de novembro é marcado no calendário como um importante período para fortalecer a campanha de prevenção do câncer de próstata em todo o Brasil.

Em Quixeramobim, a programação do “Novembro Azul” continua levando mais informação e envolvendo cada vez mais a comunidade. Na manhã desta terça-feira, 10, foi promovido o Dia “D”da campanha, na Unidade Básica de Saúde (UBS) da ADS-12, do Bairro José Airton Machado (conhecido por Rodoviária), com a verificação de pressão arterial; cálculo de índice de massa corporal (IMC); testes rápidos de HIV e Sífilis; sessões educativas sobre câncer de próstata e diabetes; prevenção e diagnóstico precoce do câncer de boca e autoexame.

As atividades foram coordenadas pela equipe do Programa Saúde da Família e do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF). Logo mais às 18 horas será realizado o “Terço dos Homens”, na Igreja São Vicente. Ainda no NASF e no SESC Ler será realizada sessões educativas sobre câncer de próstata e diabetes.

Fonte:PMQ

A convite dos amigos do esporte, participei de uma reunião com os dirigentes dos times para debater assuntos finais sobre o Campeonato Municipal que começará no dia 06/12










Na pauta da reunião, também foram discutidos temas como a entrega dos uniformes e doações de traves, além de outros de extrema relevância à execução do campeonato. Como sempre, na luta pelo esporte de Quixeramobim. Embora as dificuldades sejam presentes, a união de todos nos leva ao alcance de nossos objetivos. Meus agradecimentos a equipe da Secretaria de Esporte de Quixeramobim, ao Prefeito de Quixeramobim Cirilo Pimenta e a todos os envolvidos na organização do esporte. Informo que teremos um excelente evento, com a participação de dirigentes, vários times e da população da zona urbana e rural do município. Contamos com a sua participação!
Fonte:Wadson Ferreira


QUE TAL, COMEÇAR A TER UMA BOA ALIMENTAÇÃO???







Através dos benefícios de uma alimentação saudável é possível evitar uma série de doenças como a obesidade, o câncer, catarata, artrite, osteoporose e a anemia.
Alguns alimentos são muito bons para o sistema imunológico como o brócolis e o espinafre. Outros ajudam a conter o envelhecimento das células como a cebola e a cenoura. O colesterol e a taxa de glicemia também podem ser controladas através da ingestão de aveia, já os alimentos derivados do leite possuem alta taxa de cálcio que ajuda a fortalecer os ossos, evitando doenças como a osteoporose.
Uma boa alimentação deve possuir a presença de alimentos de diferentes grupos alimentares como grãos, fibras, proteínas e vitaminas. Essa variedade de alimentos é essencial para nosso corpo, os benefícios de consumir diariamente frutas, legumes e verduras proporciona uma vida mais saudável e livre de doenças.
É fato comprovado cientificamente que uma alimentação adequada retarda o envelhecimento, sendo através dos seus benefícios que o ser humano consegue se manter jovem e saudável por mais tempo.
Fonte:Sejuvi Quixeramobim

terça-feira, 13 de outubro de 2015

Conde do Forró canta antes do jogo Brasil X Venezuela no Castelão na noite de hoje










A banda cearense Conde do Forró, que tem à frente o vocalista Iago Guerra, filho do quixeramobinense Tony Guerra, se apresentará antes da partida entre Brasil e Venezuela, na Arena Castelão, em Fortaleza, hoje à noite. O jogo é válido pelas Eliminatórias da Copa do Mundo da Rússia.

O Conde, que tem levado uma grande multidão aos seus shows, é uma banda que canta forró romântico e recentemente esteve em Quixeramobim, numa apresentação que lotou a casa de Shows Arreio de Prata. A ideia dos organizadores é apostar no atrativo da banda para chamar o torcedor para o estádio.
Fonte:quixeramobimagora


Prefeito e secretários coordenam carreata de mobilização










O prefeito Cirilo Pimenta, secretários municipais e população em geral participaram no final da tarde desta terça-feira, 13, de uma carreata de mobilização pelas principais ruas do Centro de Quixeramobim.
A carreata teve o objetivo de conclamar a população a vestir branco, adesivar seu veículo e participar da campanha pela instalação do Curso de Medicina, principalmente nestes dias 14, 15 e 16, em que os avaliadores do Ministério da Educação estarão no município averiguando a estrutura de saúde para aprovação da instalação do curso.
Fonte:quixeramobimagora

Prefeitura convida população para solenidade de boas vindas à Comissão Avaliadora do MEC









O prefeito de Quixeramobim, Cirilo Pimenta e a secretária municipal de Saúde, Ana Cláudia Pimenta, emitiram convite a população para que participem da solenidade de boas vindas à Comissão Avaliadora do MEC, que ocorre a partir das 19 horas, desta quarta-feira, 14, no auditório da Escola Estadual de Educação Profissional Dr. José Alves da Silveira.
Fonte:quixeramobimagora

domingo, 13 de setembro de 2015

Prefeito recebe líderes de movimento e debate pauta apresentada










Nesta quarta-feira, 10, o prefeito Cirilo Pimenta recebeu em seu gabinete as lideranças do movimento encabeçado pelo Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras da Agricultura Familiar (SINTRAF) de Quixeramobim e do Movimento de Luta Pela Terra (MLT).

Foi apresentada pelo movimento uma pauta de reivindicações que continha, por exemplo, a liberação de 108 propostas do Fundo Estadual de Desenvolvimento da Agricultura Familiar (FEDAF) por parte da Secretaria de Desenvolvimento Agrário e do Banco do Nordeste, a perfuração de poços profundos e construção de unidades de cisternas de placas.

O prefeito recebeu a pauta e dialogou com o movimento, que logo após, deixou o Paço Municipal: “ Tivemos esse encontro, que foi produtivo, com a participação do Dr. Marcos Aurélio, da SDA, que deu uma resposta em nome do secretário Dedé Teixeira, e outras pautas que foram tratadas. Algumas são a nível de município e outras de Estado. Essas a nível de Estado nós acertamos de que iremos buscar uma audiência com o Governador (Camilo Santana) próxima semana ou com alguém que possa resolver essa situação, daquilo que é realmente importante para o bem está das comunidades aqui representadas por suas lideranças principalmente a questão de água que é o maior transtorno que o município vive o sertão do Ceará como todo, embora a gente já tenha perfurado 180 poços em Quixeramobim. Embora já tenha enterrado mais de 50 mil metros de canos, já tenha gasto muito com cacimbas e cacimbões que são cavados e a gente sabe que tem continuar fazendo isso até que chova normalmente”.

O gestor avaliou como positiva a reunião, e disse esperar que sejam definidos prioridades das demandas apresentadas: “Foi tudo bem discutido e esperamos que na próxima sexta-feira, possamos enxugar mais essa pauta e próxima semana tenha a oportunidade, com a represntação do Governo ou com Governador, de despachar aquilo que é mais fundamental, que é a questão dos poços, a questão do aumento de disponibilidade de cisternas para que essas comunidades possam ser atendidas”, avaliou Cirilo.
Fonte:PMQ